domingo, 20 de janeiro de 2008

Para que servem os psicólogos?

PARA NADA!

Ah, pois é... quais avaliações de personalidade! Quais testes de carácter! Quais etecéteras que os psicoisos insistem em fazer às pessoas e ainda por cima cobram fortunas por isso!

ESTÁ TUDO AQUI.

Senão, vejamos:

- SE FOSSE UM PETISCO DE COMER À BEIRA MAR, QUAL SERIA?
Você é uma dose de Caracóis: Você é uma pessoa que não dá espaço ao meio-termo; é amado por uns, odiado por outros. Isto não o preocupa. Quem está está, quem não está que estivesse.


Encantou-me particularmente a peculiar argumentação acerca dos motivos de ser uma dose de caracóis. Tais analogias tão técnicas (ex. ser dose de caracóis e não dar espaço ao meio-termo) ensinam-nos a reflectir acerca de nós próprios, olhar para o nosso interior, no nosso intímo.

E as saudades que eu tenho de um belo prato de caracóis com uma imperial geladinha? E quem estiver está, e quem não está que estivesse ;)

9 comentários:

Silver disse...

ah temos tanto a aprender com estes testes... eu cá é mais conquilhas (Você é Conquilhas:
A palavra de ordem é: relax. ´Tá sempre tudo bem. Não faz tempestades em copos de água, quer é descanso, paz e harmonia.) Como se dão desse uma trabalheira do caraças retirar a conquilha à conchinha...quais relax quais quê!!lol. bjiiinhes kida e boa semana

jc disse...

"Você é Conquilhas:
A palavra de ordem é: relax. ´Tá sempre tudo bem. Não faz tempestades em copos de água, quer é descanso, paz e harmonia."




para nós, os psicólogos, há alturas em que o trabalho que fazemos é de tal maneira crucial na vida das pessoas que este tipo de inferências podem fazer despoletar discussões exacerbadas ou até comportamentos mais violentos.
no entanto, outras alturas há em que acreditamos que nem toda a gente tem informação suficiente para conseguir percepcionar a falta de piada que este tipo de larachas tem.

mesmo assim, não posso estar aqui a deitar conversa fora, porque não percebi realmente se era a sério ou simplesmente uma auto-piada de uma colega bem disposta. de qualquer das maneiras, tinhamos aqui pano para mangas.
até porque conquilhas e relax...
é mais lagosta e champagne. sim, lagosta e champagne, porque nem só de amendoins e tremoços se fazem os petiscos à beira mar.

boa semana!

Midori disse...

Mais uma! :)
Você é Conquilhas:
A palavra de ordem é: relax. ´Tá sempre tudo bem. Não faz tempestades em copos de água, quer é descanso, paz e harmonia.

Bjs!

A + disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A + disse...

Mas toda a gente é conquilhas? Não percebo como é que eu fui ser caracóis!

jc, é psicólogo(a)? Mas que profissão fantástica! Fazem uma tremenda duma falta, só tenho pena é que este país ainda não tenha visto isso com a clareza que a classe merece e muitas vezes ter que aturar gente ignorante que não faz a mais pálida ideia do que é ser psicólogo.
E é óbvio que esta do teste dos caracóis e das conquilhas era uma piada :))

Silver disse...

Algures no teste escreveste "imperial", a companhia por excelência dos caracóis. Ah pois... só pode ter sido. bj

A + disse...

achas, silver? hum, fui descoberta nos meus gostos do mais ranhoso que existe... imperial! havia de gostar só de champagne...

Silver disse...

mas deixa que eu escolhi água de côco e não sei no que é que isso vai bem com conquilhas, mas enfim ... :) bj

Rebeca disse...

Para não te queixares que era tudo conquilhas fuifazer o teste.... tb sou caracois :P mas não pus imperial... foi mais para o rum cachaça :P


Ah olá... estou a gostar do blog :D